
1. As metas devem ser escritas
Perceba a quantidade de vezes que anotados algo no dia-a-dia, coisas que se formos olhar, não tem tanta importância. Veja também, que metas são o que vamos querer para nosso futuro, é mudar hoje o amanhã. Algo tão importante, que muitas das vezes, achamos que não tem necessidade de se anotar, não é mesmo? Anote! Tenha registrado claramente no papel suas metas, e mais, re-leia sempre.
2. As metas têm que ser mensuráveis e específicas
Crie metas que você consiga medir, seja direto. Um vendedor pode falar que quer aumentar suas vendas em 10%. Trate isso como um valor exato e especifico, como por exemplo: vou aumentar minhas vendas diárias em 100 reais, que isso irá representar 10% no final do mês.
3. As metas devem ser positivas
Estabeleça metas positivas. Deixe de utilizar a palavra NÃO em suas metas. Nossa mente rejeita metas negativas, por isso, fica difícil de visualizá-las.
4. Metas devem ter prazo final
É importante que você sempre saiba aonde quer chegar. Ume meta sem prazo final é apenas uma declaração filosófica.
Perceba quantas vezes um jogo de futebol é decidido nos últimos minutos. Criamos uma adrenalina natural quanto se aproximados no término de algo. Queremos obter o máximo do rendimento. Por isso a importância de metas terem prazo.
5. As metas devem ser realistas e plausíveis
Metas irrealistas apenas nos prejudicam, pois assim, não iremos conseguir atingi-las e, consequentemente, surge a desmotivação. Estabeleça metas que você saiba que consegue atingir, mas tome cuidado, de não se acomodar e criar metas fáceis. É importante você saber seu limite, mas dê o melhor de si. Sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário